sexta-feira, 26 de março de 2010

Caverna do Dragão

Fala povinho antigo kkkk.....

Meu, estava ontem na casa de minha noiva quando ela me fez o seguinte comentário:

"Amor, sabe o que eu assisti hoje?
Aquele desenho onde tem uns jovens que caíram da montanha russa e tem que enfrentar um dragão e um cara com um chifre.
Nossa nem sabia que passava isso ainda! "

bom, ela estava se referindo a Caverna do Dragão


Bom, você se lembra ??? impossível não se lembrar, atualmente passa na Rede Globo as 10h00.

Este desenho tem uma longa linha de seguidores pois ele começou a ser exibido na tv em 1983.

Dungeons & Dragons (Caverna do Dragão) foi uma famosa série de desenho animado. O público americano adorou a ideia e a história se repetiu aqui no Brasil quando a Rede Globo passou a exibir os episódios na manhas de domingo. apesar de grande sucesso, a série só teve três temporadas contendo ao total 27 episódios e foi deixada de lado sem explicação.

Enredo: Durante um passeio no novo parque de diversões da cidade, um grupo de crianças resolve entrar em um novo brinquedo chamado de Caverna do Dragão. O problema é que o brinquedo é na verdade uma passagem interdimensional que leva os garotos a um mundo onde existem guerreiros, dragões, magos etc. Chegando lá, eles são recepcionados pelo mestre dos Magos que os ajuda, entregando armas mágicas para que eles se defendessem dos muitos perigos do local, como o Vingador e Tiamat. A série gira em torno de busca do caminho para casa. Apesar do grande sucesso, a série acabou sem ter um final.

Diga-se de passagem que a idéia de encerrar a série sem final era uma estratégia comum nos anos 80, praticada pelos grandes estúdios de animação na época. Assim guardava-se uma carta na manga na expectativa para um futuro retorno quando fosse conveniente. Como o último episódio da terceira temporada não deu continuidade ao enredo da série, existe até hoje muita curiosidade e especulação em torno do motivo pelo qual não foi exibido o episódio final, o que gerou um famoso e bizarro boato.

Ultimo episódio: no final da anos 90 começou a circular na Internet um rumor de que o último episódio teria sido vetado por sua assombrosa revelação: os personagens do desenho já estariam mortos desde o primeiro episódio, devido a um terrível acidente no carrinho da montanha russa, os meninos teriam ido para o inferno sendo o mestre dos magos e o vingador as duas faces do ser demoníaco, capaz de oferecer esperança e temos em um processo de crescente agonia psicológica. o unicórnio seria um espião disfarçado para impedir os meninos de regressar ao seu mundo e o dragão tiamat de 5 cabeças seria um arcanjo tentando ajuda-los a sair do inferno e derrotar o ser demoníaco.

Michael Reaves um dos escritores e roteirista de sete episódios disse certa vez em uma entrevista que Caverna do dragão foi um desenho altamente sombrio para sua época. " Nós o levamos o mais longe que era possível para um programa infantil, os garotos não ficaram presos no inferno, nem o mestre dos magos é o demónio. Essa historia é absurda.

Michael foi o escritor daquele que, ao menos em script é o final oficial das aventuras de CD tento sido concebido pouco antes do cancelamento da série, veja :

O episódio inicia com os garotos enfrentando uma hidra (ser mitológico), o mestre dos magos aparece durante a briga mas se recusa a ajuda-los, o que causa estranhamento geral. mais tarde o vingador surge e apresenta uma maneira para a turma voltar ao seu mundo: encontrar uma chave escondida e joga-la num abismo. A proposta faz o grupo se dividir em dois (eric, presto e sheila de um lado e hank, bobby, diana e uni do outro). Após quase morrerem em um vulcão, eles se juntam novamente e encontrarm a chave num sarcófaco. Aos serem atacados por uma Ameba gigante, Eric usa a chave em uma fechadura e salva seus amigos da morte. Isso faz o vingador se transformar em sua forma real ( um cavaleiro) e se revela filho do mestre dos magos. Com o vilão libertado, os garotos ganham a opção de voltar para seus lares. O episódio terminaria sem o espectador saber se eles retornaram ou não para a Terra, deixando ai uma continuação na temporada seguinte.

Bom, acho que nunca saberemos qual seria o final mesmo ..... mas tenho fé que um dia eles possam refilma-la e assim dar um final para a melhor série de desenhos ja feito rs....

Abraços

Wesley

fonte de pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Caverna_do_Drag%C3%A3o





Nenhum comentário:

Postar um comentário